segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Política de Chávez tem sinais visíveis do Reino , dizem pentecostais

Caracas, segunda-feira, 19 de setembro de 2011 (ALC) - A União Evangélica Pentecostal Venezuelana (UEPV) entende como uma proposta válida o estabelecimento do socialismo bolivariano, "já que ele contém sinais visíveis do Reino de Deus inaugurada por Jesus Cristo, nosso redentor".

A incorporação do ideal bolivariano à expressão da fé pentecostal é parte da raiz fundacional da UEPV, criada em 1957, diz carta pastoral assinada pelos bispos Gamaliel Lugo e Esearino Zonza, emitida dias após a realização do III Congresso Pentecostal Bolivariano, reunido no final de agosto, no município de Palavecino.

Os pentecostais reconhecem "os formidáveis avanços no campo da educação, da saúde, a ampliação dos espaços democráticos e de participação popular, o resgate dos nossos recursos naturais e financeiros e, em geral, uma mais justa distribuição da riqueza social da nação"  promovidos pelo governo do presidente Hugo Rafael Chávez Frites.

Esses avanços coincidem "com a nossa luta pentecostal bolivariana a favor do bem comum e a construção de uma comunidade humana solidária, à luz do Reino de Deus, que, como disse Jesus, 'já está entre vocês'".
Reconhecem, no entanto, que ainda persistem "realidades dolorosas que nos desafiam a continuar na luta por uma Venezuela verdadeiramente socialista".
 ------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Edição em português: Rua Ernesto Silva, 83/301, 93042-740 - São Leopoldo - RS - Brasil
Tel. (+55) 51 3592 0416


Comentários do blog:

Até que ponto os irmãos pentecostais estão avaliando o governo de Hugo Chavez de modo equilibrado? Estarão sendo cooptados pelo sistema sem o saber?

Provavelmente há realizações dele em sintonia com o Reino - mas não a sua postura transmitida pela mídia brasileira. Justiça não independente, perseguição política e o endeusamento de si próprio. Vindo de um governante, é uma autêntica marca do anticristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário