sábado, 29 de março de 2014

Visão Mundial USA volta atrás na decisão de contratar casados com pessoas do mesmo sexo

Dois dias depois de anunciar que passaria a contratar cristãos casados com pessoas do mesmo sexo, a ONG Visão Mundial dos Estados Unidos voltou atrás na decisão. Hoje (27/03), em novo pronunciamento, o presidente da ONG Richard Stearns e Jim Beré, presidente do Conselho da Visão Mundial, assinaram uma carta pedindo desculpas e explicando a nova decisão. A Visão Mundial havia recebido duras críticas de cristãos. Leia a seguir, na íntegra, a nota traduzida pela Visão Mundial do Brasil.

***
Queridos Amigos,

frente do prédio da Visão Mundial EUA. Foto: © 2014 Christianity TodayHoje, o Conselho da Visão Mundial Estados Unidos reverte publicamente sua recente decisão de alterar a política nacional de emprego. O Conselho reconhece que cometeu um erro e optou por retornar à nossa política de emprego antiga que requer abstinência sexual para todos os funcionários solteiros e fidelidade dentro do pacto bíblico do matrimônio entre um homem e uma mulher.

Estamos escrevendo para nossos parceiros de confiança e líderes cristãos, que vieram a nós no espírito de Mateus 18, para expressar sua preocupação com amor e convicção. Compartilhamos o desejo de nos unirmos ao Corpo de Cristo em torno de nossa missão de servir os mais pobres dos pobres. Ouvimos vocês, queremos agradecer e pedir humildemente o seu perdão.

No esforço de nosso Conselho de se unir em torno de missão compartilhada com a igreja para servir aos pobres em nome de Cristo, não conseguimos ser consistentes com o compromisso da Visão Mundial Estados Unidos para o entendimento tradicional do casamento bíblico e a nossa Declaração de Fé, que diz: "Acreditamos que a Bíblia é a inspiração, a única palavra infalível da autoridade de Deus." E também falhamos em não procurar aconselhamento suficiente através dos nossos próprios parceiros cristãos. Como resultado, fizemos uma alteração na nossa política de emprego que não era consistente com a nossa Declaração de Fé e nosso compromisso com a santidade do casamento.

Estamos de coração partido com a dor e confusão que causamos a muitos de nossos amigos que viram nesta decisão uma reversão do nosso forte compromisso com a autoridade bíblica. Pedimos que entenda que nunca foi a intenção do Conselho. Pedimos por seu apoio contínuo. Comprometemo-nos que continuaremos a ouvindo os sábios conselhos dos irmãos e irmãs cristãos, e alcançaremos os principais parceiros nas próximas semanas.

Enquanto a Visão Mundial Estados Unidos mantém-se firme na visão bíblica do casamento, afirmamos enfaticamente que todas as pessoas, independentemente da sua orientação sexual, são criados por Deus e devem ser amados e tratados com dignidade e respeito.

Por favor, saibam que a Visão Mundial continua a servir todas as pessoas em nosso ministério ao redor do mundo. Oramos para que você continue a se juntar a nós em nossa missão de ser "uma parceria internacional dos cristãos cuja missão é seguir nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, trabalhando com os pobres e oprimidos para promover a transformação humana, buscar a justiça, e testemunhar a boa nova do Reino de Deus. "

Em Cristo,

Richard Stearns, presidente

Jim Beré, presidente do Conselho da Visão Mundial Estados Unidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário