quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pastor propõe cura à intolerância e ao preconceito

Salvador, quinta-feira, 9 de julho de 2009 (ALC) - A Igreja Batista Nazareth, de Salvador, Bahia, usou texto do pastor Gelson Piber em editorial para apontar a intolerância como injustificável sob a luz da teologia cristã e da fé da igreja.

"A intolerância tem cura?" – indaga o editorial ao se reportar à obsessão que muitos têm com a sexualidade alheia, como propostas de "cura" para a homossexualidade. "Por que não há uma preocupação em curar aqueles que são intolerantes, preconceituosos, violentos?"

Igrejas e cristão passam tempo demais obcecados com questões da moral sexual, "mas pouco temos falado contra as muitas formas de violência e preconceito", disse Piber em pregação proferida no tempo da Igreja Batista Nazareth durante culto da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Na análise do pastor da Igreja da Comunidade Metropolitana, assumida pelo editorial da Batista Nazareth, é tempo de dizer de forma clara: "quem é intolerante, ainda que cuide de ser religioso, não é de forma alguma cristão".

------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Edição em português: Rua Ernesto Silva, 83/301, 93042-740 - São Leopoldo - RS - Brasil
Tel. (+55) 51 3592 0416
Encontre o RSS Chanel en: http://alcnoticias.org/rsspor.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário