segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bioética e Fé Cristã número 6 ano IV







Novidades

Biblioteca
Diálogo entre Teologia e Bioética

Quando se fala de um diálogo entre Teologia e Bioética, temos em vista a
importância que ambas as ciências dão ao ser humano.
Mais >>
Biblioteca
Matar ou deixar morrer?

A morte n ão é um dos assuntos mais discutidos dentro das igrejas.
Mais >>
Biblioteca
A Bioética e os Evangélicos no Brasil: Uma Visão a partir da Mídia Evangélica.

Dissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Presbiteriana Mackenzie, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre em Ciências da Religião.
Mais >>
Biblioteca
Consideraciones sobre el
embrión humano

En las últimas décadas y especialmente
en los últimos años, la investigación
biomédica ha avanzado mucho en diferentes terrenos. Uno de ellos es el de la investigación en biología molecular y celular en los procesos de crecimiento, diferenciación y desarrollo, y muerte celular, de manera que se nos plantea la cuestión de si el principio de la inviolabilidad de la vida humana necesita más precisión.
Mais >>

Conteúdo


Editorial
Caminhamos para nosso quarto ano. Foram três anos de aprendizado e esperança.
Mais >>

Notícias / Destaques


 Mecanismo Interno de Buscas


Quem somos
Cristãos, cidadãos. Não representamos nenhuma instituição ou outros, senão nossa própria consciência e o desejo de sermos relevantes ao provocar o debate e interação.
Não oferecemos respostas, oferecemos reflexão. Não queremos encerrar discussões, mas iniciá-las. Não pensamos possuir a verdade, cremos que se a buscarmos, ela nos encontrará.
Eduardo Ribeiro Mundim, médico, presbiteriano
Paulo de Castro, professor, batista


Como funciona
Os textos disponíveis no portal pertencem aos seus autores, sendo estes os únicos responsáveis pelas idéias divulgadas. A publicação de um texto não implica em concordância com seu conteúdo por parte dos administradores.
Não serão aceitos textos de caráter ofensivo a pessoas, crenças ou instituições. Afirmativas de conteúdo histórico duvidoso serão analisadas individualmente.
Não há, por parte dos administradores, o compromisso de publicar no portal os textos encaminhados que firam a política aqui definida.
Ao enviar um texto, o(s) autor(es) autorizam sua divulgação pelos leitores de modo responsável e ético, ou seja, com a citação da autoria e do endereço do portal.
Solicita-se aos autores que, ao enviarem o material (que será convertido em formato "pdf" pelos administradores) identifiquem um endereço eletrônico, profissão e, sempre que possível, filiação religiosa. Estes dados permanecerão em outro arquivo, separado do texto, à disposição dos leitores.
Textos acessíveis através de outros endereços na internete serão disponibilizados, desde que atendam ao objetivo do portal.
As críticas e sugestões ao funcionamento e aparência do portal são bem vindas.





Free counter and web stats


Página inicial
l
Contato
l
Última atualização: 22 de Dezembro / 2009 - Número 06 - Ano 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário