sexta-feira, 20 de março de 2009

ATNI acusada de racismo

----- Original Message -----
To: undisclosed-recipients
Sent: Thursday, March 19, 2009 8:58 PM
Subject: ESTAMOS SENDO ACUSADOS DE INCITAR RACISMO!

Irmãos e amigos,

Estes são dias de grandes batalhas. Não temos nem como comunicar por e-mail tudo o que tem acontecido aqui em Brasília, mas a luta tem sido grande. O Deputado Henrique Afonso passou o dia inteiro numa reunião muito pesada, o prédio cercado de manifestantes que o odeiam, mas defendeu sua posição com sabedoria, verdade e unção. O partido vai ter que encontrar outra razão para continuar perseguindo este homem de Deus.

Para completar, hoje a Survival International, que é uma ONG muito famosa na "defesa dos direitos dos povos indígenas", está lançando na Inglaterra uma campanha contra os missionários. Eles estão afirmando que o documentário Hakani é mentiroso, e que é parte de uma campanha internacional para incitar o racismo contra os índios da Amazônia!!!

A Survival International considera os missionários ignorantes, intolerantes e racistas. Está em curso uma grande campanha na internet e na mídia, com o objetivo de caluniar nosso trabalho. Existem centenas de comentários na INTERNET de pessoas que não conhecem a realidade, que realmente são racistas, e que falam muita bobagem. Mas nós precisamos reagir. Nós, que conhecemos mais de perto a realidade dos povos indígenas, que nos identificamos com o sofrimento deles, que conhecemos a Hakani, precisamos falar! Todos nós sabemos que isso não é verdade e o que está por trás disso.

Nosso pedido é que você entre com urgência nos fóruns onde a matéria da Survival International está sende publicada, e dê a sua contribuição. Não precisa escrever muito, só algumas linhas, dizendo o que você sabe sobre isso. Mostre que os índios não se ofendem com o filme, que o filme foi feito com a participação deles mesmos. Que mais de 60 tribos já assistiram. Que em várias partes do Brasil professores e agentes de saúde indígenas estão se reunindo para assistir o filme e usá-lo como instrumento de defesa das suas crianças. Que no Xingu eles mesmos estão se organizando num grupo de trabalho para combater o infanticídio. Que o infanticídio existe sim, que centenas de crianças foram mortas nas aldeias nos últimos anos. Mande eles consultarem os líderes indígenas e os trabalhos que têm sido publicados. Enfim, dê sua contribuição.

Clique nos links abaixo, leia a matéria e faça seu comentário.

Vamos ser VOZ, vamos mudar esse discurso hipócrita, vamos ser sal da terra.


ONG inglesa diz que documentário incita ódio contra índios brasileiros
EFE - 19/03/2009


http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2009/03/19/ult1766u30230.jhtm

http://blogdaamazonia.blog.terra.com.br/2009/03/19/filme-de-missionarios-incita-odio-racial-contra-indios-brasileiros/#comment-3555
Muito obrigado pelo apoio e vamos continuar orando e lutando pela vida.

Edson e Márcia Suzuki
ATINI - VOZ PELA VIDA
www.atini.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário