segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Diário de Wesley, dezembro de 1735

Terça-feira, 2 de dezembro. Foi uma grande satisfação conversar com alguém [a Sra. Moore] que estava gravemente doente, mas que em poucos dias se recuperou de sua grave doença. 

Domingo, 7. Julgando que a natureza não exigia tão freqüentes refeições como as que estávamos acostumados, concordamos em nos abster de jantar, o que, fazendo, não sentimos, até então, nenhum desconforto. 

Quarta-feira, 10. Partimos de Cowes, e à tarde passamos as [Rochas] Needles. Aqui, as rochas irregulares, com as ondas se chocando e fazendo espuma em sua base, e a margem branca da ilha se elevando a uma altura perpendicular à praia, deu uma forte idéia daquele "que mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos"! 

Hoje eu falei sobre o assunto da religião, a alguém [a Sra. Hawkins] com quem conversei uma ou duas vezes antes. Depois ela disse, com muitas lágrimas, "Minha mãe morreu quando eu tinha apenas dez anos de idade. Algumas de suas últimas palavras foram, 'Filha, tema a Deus; e ainda que você me perca, você nunca sentirá falta de um amigo.' Acabei de encontrar um amigo quando eu mais queria e menos esperava." 

Deste dia até o décimo quarto, estando na Baía de Biscay, o mar estava muito agitado. O Sr. Delamotte e muitos outros estavam mais doentes do que nunca; o Sr. Ingham, levemente; eu, nem um pouco. Mas sendo o décimo quarto um dia calmo, a maioria dos doentes se curou de uma só vez. 

Quinta-feira, 18. Uma mulher grávida [a Sra. Welch], com febre alta e quase consumida por uma tosse violenta, desejou receber a sagrada comunhão antes que morresse. No momento que recebeu, ela começou a se recuperar, e em poucos dias estava completamente fora de perigo. 

Domingo, 21. Tivemos quinze comungantes, que era um número usual aos domingos: no Natal tivemos dezenove, mas no Ano Novo apenas quinze.


_______________

Tradução: Paulo Cesar Antunes

http://www.metodistasonline.kit.net/


Nenhum comentário:

Postar um comentário