domingo, 25 de janeiro de 2009

Relatos de um palestino - parte II

Amigos queridos,

 

Não imaginava que após escrever meu relato sobre o conflito entre o Hamas e israel, a repercussão fosse tão grande.

 

Todos os dias respondo com muito respeito todas as mensagens de carinho e apoio, bem como as mensagens grosseiras e de desconfiança.

 

Realmente as pessoas desconfiam muito de alguma coisa quando não esta nos "padrões" da sociedade e talvez somente por esse motivo, fico muito feliz de ter escrito meu depoimento.

 

Se eu tivesse escrito que odeio os israelenses, que desejo fazer uma Jihad e que todos os judeus são porcos demoníacos que somente destroem as vidas de meus irmãos palestinos, ai a carta teria uma certa "credibilidade" perante a opinião publica certo? Afinal, é mais um palestino que esta se manifestando contra os imperialistas e nazi facistas israelenses, pensarão muitos.

 

Mas a que ponto chegamos em nossa sociedade dita moderna nao é mesmo? Elegemos padrões de comportamento para este ou aquele grupo, desconfiamos de pessoas decentes e acreditamos em quem não tem um pingo de valor, somente pelo fato de terem e apresentarem atitudes e acoes pre determinadas pela sociedade e que sao chamadas de "aceitáveis".

 

A mesma coisa aconteceria se um israelense ou um judeu escrevesse uma carta apoiando a destruição do estado de israel, pois esse não é o comportamento aceito em nossa sociedade. Mas quer saber da verdade? Existem judeus e israelenses que pregam a destruição de Israel sim!!! Ah, mas ai tudo bem porque são eles e como eles são sempre errados até acredito, mas palestinos contra os terroristas do hamas? a favor de israel??? como???? Impossível dizem. Me acusaram de traidor, judeu, sionista, e outros que nem merecem ser citados.

 

É por isso que eu vivo no Brasil, porque aqui apesar da ignorancia de alguns eu ainda posso manifestar meu pensamento e no que eu acredito sem medo de que alguem de meu povo venha e fuzile minha familia e me pendure em praça publica, apesar de preferir me manter no anonimato sustentavel porque nunca se sabe o que são capazes esses debilóides terroristas não é mesmo?

 

Como ja tinha escrito em meu primeiro depoimento, eu não sou inteiramente a favor de israel mas sou inteiramente contra os terroristas do hamas e hizbullah que tanto causam sofrimento ao meu povo e somente pensam em seu proprio enriquecimento.

 

Se tiver que lutar ao lado de israel contra esses terroristas, eu vou lutar, porque nunca vou fugir da verdade e do compromisso com minha fé, que é mto diferente das que propagam de matar e morrer em nome do Grande misericordioso. Porem, se tiver que lutar contra israel tambem vou lutar pq acima de tudo esta o meu compromisso com meu povo e não com direitos individuais ou de certos lideres terroristas que se escondem atras de fortalezas enquanto seus seguidores doentes se matam em nome de uma paranóica e infeliz ideologia. E sinceramente, vou contra sim o que pensam os radicais, pois atualmente não vejo israel como um câncer, mas sim os sanguinários terroristas apoiados em causas ultrapassadas, mesquinhas e irresponsáveis do hamas.

 

Hoje recebi uma noticia de que o numero de mortos no conflito não passou de 600 e a maioria era de militantes do grupo terrorista e mesmo após o cessar fogo, o hamas continua atirando mísseis em Israel. Chato né?

 

Meu propósito em escrever meu relato foi de apontar os verdadeiros culpados que são os terroristas do hamas e hizbullah e não ficar fazendo média com esse ou aquele pais, ou outro povo ou governo. Meu compromisso é com o povo palestino e principalmente com o respeito ao proximo, o respeito a verdade e a paz entre os povos, independente de sua opção religiosa,ou politica. Somente pelo fato de eu ser palestino não posso discordar dos terroristas? Há muitos palestinos que pensam como eu também.

 

Acreditar que devemos ainda no seculo XXI seguir parametros pré determinados pela sociedade de forma a cultuar desrespeito, odio e intolerancia entre os povos e não podemos ter nossas proprias convicções mesmo sendo polemicas é de um atraso cultural e educacional tao grande que me remete aos fundamentalistas retrógrados de todas as religiões e regiões deste lindo planeta que insistimos em transformar em um lugar péssimo para nosso convivio em sociedade.

 

Mais uma vez insisto, deixem de lado padrões pré-determinados de comportamento. Aceitem o diferente com respeito. Acreditem que pessoas podem e devem pensar diferente dos demais e seguir o que acreditarem sem que com isso prejudiquem ao próximo. Vamos acima de tudo acreditar que podemos ainda fazer um mundo melhor, mas sempre começando com mudanças de pré-conceitos enraizados em nossas cabeças, passando por nossas familias, amigos e assim por diante.

 

Espero que desta vez, receba menos criticas e mais apoiadores do senso de solidariedade e respeito pelo convívio pacifico entre todos.

 

Não sou covarde como os principais terroristas que se escondem, por isso deixo sempre meu email disponível e respondo todas as mensagens que me chegam, mas também não quero mais correr riscos para mim nem para minha família, pois neste período recebi algumas ameaças muito fortes. Portanto, peço desculpas aqueles que desejam me conhecer pessoalmente e quem sabe num futuro próximo eu possa encontrar todos vocês que somente desejaram coisas boas e oraram por minha família e meu povo. Quando este dia chegar, certamente não haverá mais terroristas no mundo e o Oriente Médio será uma terra de paz, liberdade e prosperidade.

 

É o que eu acredito.

 

Agradeço por divulgar esta carta também. Está antecipadamente autorizado.

 

Salam

 

Achmed Assef

 achmedassef@gmail.com


2 comentários:

  1. Achmed? Normalmente se grafa Ahmed. O "h" enfático semita é transliterado normalmente simplesmente como "h", nas palavras árabes. Já em hebraico moderno é transliterado como "ch", por uma confusão com sons heth (h enfático) e khaf (fricativa surda como o "j" espanhol), Resumindo: usaram transliteração hebraica do nome árabe. Suspeita de fake.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro ler novamente o texto intitulado "Relatos de um palestino II", pois novamente estou sendo criticado e acusado de coisas que definitivamente nao tem a menor importancia na mensagem que eu desejei transmitir.

    Meu nome com ch ou somente h eh uma questao de semantica e quem suscita criar uma nova desconfianca sobre minha pessoa soh pode querer colocar mais lenha na fogueira.

    Sugiro que quem levanta essa hipotese, que va ate a palestina e comece a procurar por tantos achmeds que puder encontrar, ou entao que entenda um pouco mais de historia e saiba que semita pode ser tanto arabes quanto judeus.

    Nao estou aqui para ficar respondendo questionamentos sobre a veracidade de minha vida ou de meus relatos. Quem nao quiser acreditar que sinta-se a vontade, mas minha mensagem principal e que eu realmente nao vou medir esforcos para lutar eh a da paz, do entendimento e respeito entre os povos e principalmente em acusar os verdadeiros responsaveis pelo sofrimento de meu povo, que sao os terroristas do Hamas e Hizbullah (isso se nao acusarem de que Hizbullah se escreve diferente em arabe e hebraico ne)

    Atenciosamente,

    Achmed

    ResponderExcluir